quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eu me Chamo Gardenia

Por : Gardenia Rosendo 

Eu tenho Nome
Tenho Telefone
Endereço real e virtual

Eu sei meu CEP
E meu telefone de co
Sei que ônibus pegar

Pra chegar em casa
Eu sei até onde minha saia
pode chegar e o meu decote Também

Sei quando devo subir no Salto
Mas sei onde usar meu tênis
Sei quando usar vestidos curtos

Ou quando usar aquela calça apertada
Sei também quando usar aquela camiseta grandona
com um moletom bem usado

Sei quando sorrir verdadeiramente
sei sorrir na Falsidade
sei esconder quando estou Triste

Mas sei também ficar triste por bobagem
sei quem são meus amigos verdadeiros
e desconfio daqueles que são falsos

Eu posso olhar para trás
posso rir do meu passado
tenho uma indone limpa

e um caminho já trilhado
sei onde quero chegar
sei meu potencial

Eu também enrolo no inglês
do uma embrumada no Espanhol
e umas mancadas no Português

Sou ótima com contas e números
mas sou um desastre nos Gráficos
adoro sociologia e biologia

Mas detesto Gramatica
gosto de coisas antigas
gosto assim então de historia

Física nem se fale
já sei como funciona a Roda!
A tabela periódica de química

me confunde perdidamente
A educação fisica compensa
Mas filosofia eu Dispenso

Gosto dos professores alegres
e dos doidos também
Respeito aqueles sérios

que não enganam ninguém
gosto de aulas práticas
Mas as teóricas me fazem pensar

sou muito zuera
e Falo por demais
Sou cor de saco de Pão

Isso é uma nova definição
Meu cabelo Errolado,As vesses liso
As vesses molhado e as vesses preso

Porque está armado!
Sou aquela que a bolsa
Cheia de Beregudedos

Avisa de longe quando chega
A doidinha saltitante
Que fala mais que a boca

Mas que sabe a hora de se calar
Aquela que acredita no amor
Mas que foi decepcionada

Aquela menina gordinha
De alto estima lá em cima
que não se abala por nada

aquela que esculta Mettal
Gosta de preto e caveiras
mas nem por isso

aquela que fica isolada
sou do tipo que quando quero
consigo,mesmo que não esteja em

equilíbrio e que quando consigo
olha pra traz e dou risada
de todos que duvidaram

Sou aquela que conversa com estranhos
Só para ser educada
Aquela que quando nervosa

Enrola a língua, e fala tudo bem rápido
Que mexe no cabelo
e que borra toda a maquiagem

aquela que adora a escola
mas que odeia sair de casa
sou aquela canceriana

que aprendeu a não
 se abalar fácil
Aprendi a me defender

por falta de opção
aquela que sabe errar
mas que quando está certa não muda de ideia

a que odeia ser contradita
mas que sempre se contradiz
aquela que odeia mentira

aquela que parece bobinha
mas que de boba não tem nada
aquela que desafina no meio da rua

que sobe escada rolante ao contrario
aquela que usa óculos
mas que só usa na sala de aula

aquela que fala besteira
e que ri por bobagem
aquela viciada em internet

Aquela que esquece de tudo
e que nunca sabe de nada
aquela menina de lua

que muda de humor muito fácil
aquela que quando quer consegue
Não adianta falar nada

a que adora escrever
mas que só faz isso a noite
e na maioria das vesse sobre a vida dos outros

aquela que chora fácil
e por motivos muito bestas
aquela que está cansada

de comentários maldosos
aqueles sem graça nenhuma
Aquela garota mal que gosta de ser mal

que no fundo não é mal
coisa nenhuma
aquela que já está ansiosa

Com algo que vai demorar
que sentira saudades de muitos
muito amigos

aquela que em menos de um ano
 fez mais que amigos
aquela que fez irmãos

Fez uma maninho mandão
cabeça dura que na maioria
das vesses quer ter razão

fez uma maninha que parece uma
mãezona que deixa esse trio junto
sempre unido se ajudando

Ela meio loca como nós deixando
Três  doidinhos juntos
A mãezona o mandão e a doidinha

Eu uma garota normal
ou quase isso
Aquela do cabelo meio loiro

meio moreno meio liso!
que vive num mundo claro
e com um sorriso no rosto

Pois eu tenho um nome
tenho um telefone
um endereço real e virtual

Eu me chamo Gardenia
Tenho apenas 15 anos
e muitas historias pra se contar!


("GARDENIA")

0 comentários:

Postar um comentário