Família, famiglia, family, familie e perhe. Essas e muitas outras palavras são a forma linguística de representar um grupo de dois ou mais indivíduos que, seja por laços ancestrais ou afetivos, convivem de forma mutualística, simbiótica ou convivem por conviver.
Este simples conceito, estruturado por este que vos escreve, simplesmente indica que, seja sua família composta de amigos, ancestrais, um cachorrinho fofinho ou até alienígenas provenientes da distante galáxia de Andrômeda, se por um acaso você brigar com algum membro dela, você não pode come-lo, matá-lo, nem qualquer outro tipo de ação brutal, seja ela psicológica e/ou física.
A família é o clã inicial, a base da pirâmide terrestre, o alicerce da Torre de Pisa. É nela que nós, reles criaturas sem nenhum conhecimento prévio ao nascer, aprendemos os tutorias da vida, desde falar até a intrincados trava-línguas. Mas é claro, não é por isso que ela deixaria de entortar, afinal é exatamente nela onde nós cometemos os primeiro e derradeiros erros.
Nesta semana, abordaremos este tema, logo, esperamos que aprecie.
0 comentários:
Postar um comentário