quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O que esperar do ENEM? (Entrevista com ex-aluna da ETEC CT)

por Bruna Vieira

Como todos sabem, o mês de outubro é mais do que especial para milhões de jovens brasileiros. A cada ano, as expectativas e as possibilidades oferecidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) atingem um número cada vez maior de participantes, pois, além de avaliar a aprendizagem dos concluintes do Ensino Médio por todo o país, caracteriza-se, há alguns anos, numa via de acesso ao prolongamento dos estudos superiores, como nos programas “Universidade para Todos” (PROUNI), com bolsas parciais e integrais para cursos em instituições privadas, e o “Sistema de Seleção Unificada” (SISU), utilizando a nota do ENEM como critério de avaliação no vestibular das universidades públicas estaduais e federais.
Por isso, tendo em vista que os alunos da ETEC Cidade Tiradentes também se incluem neste grupo de jovens avaliados pelo ENEM, o Jornal Alfa inicia uma série de reportagens abordando o universo da principal avaliação do Ensino Médio do Brasil, realizando entrevistas com alunos e ex-alunos de nossa escola, buscando colher dicas, depoimentos e sugestões para este momento crucial da vida escolar de cada um.


Dando continuidade às reportagens sobre "O que esperar do ENEM", entrevistamos nossa ex-aluna Anne Gabrielly Lima da Silva, 18, que concluiu o Ensino Médio em 2012.

 

1- Quais facilidades você encontrou no ENEM?

Encontrei facilidades pelas aulas de Matemática, porque eram os conteúdos atuais que iam cair, e a redação, que foi fácil de desenvolver.


2- Quais Dificuldades você encontrou no ENEM?

Encontrei dificuldades em controlar o tempo para poder responder as questões e também para responder aos conteúdos que eu não tinha visto na escola, por exemplo, alguns conteúdos de Química.


3- Como você se preparou para o ENEM?

Estudei com minha amiga, tirei dúvidas com os professores e estudei a parte.

0 comentários:

Postar um comentário