por Peterson Oliveira e Luciano Nunes.
Temos por educação todo processo de aprendizagem e ensinamento que envolve uma pessoa de maior instrução ética ou intelectual e uma pessoa com menor bagagem de conhecimento mas que deseja o aprendizado. Muitas vezes, por questões culturais, esse processo é imposto aos indivíduos.
A transferência de conhecimentos é extremamente importante para a valorização cultural e para a expansão de valores éticos e profissionais, sendo, esse conjunto, a base para a formação de uma sociedade mais igualitária, de alto nível e comprometida com causas sustentáveis, econômicas e políticas sem qualquer agressão às pessoas.
Todo esse processo é iniciado, geralmente, na infância, onde obtemos de nossos pais as primeiras distinções do que julgam ser certo e errado. Essas distinções, mais tarde, irão influenciar fortemente na formação ética do indivíduo, formação a qual foi proporcionada pelos passos iniciais da educação e dá à pessoa a capacidade de distinguir o que lhe é bom ou não e o que afeta de forma positiva ou negativa a vida de terceiros, segundo aquilo que foi introduzido à sua formação.
Em âmbito profissional a educação é a porta de entrada para a formação de pessoas capacitadas para atuarem em todas as áreas do mercado de trabalho, uma vez que, através dela adquirimos conhecimentos que capacitam e preparam leigos para que tenham ação ativa na formação econômica e comercial do país, tendo como fruto uma boa qualidade de vida.
Sendo assim, entendemos que a educação é o patrocinador de uma sociedade que caminha para a perfeição. É o investimento na educação que nos dará a possibilidade de superioridade social e ética. O objetivo da educação é sempre a longo prazo, visando o trabalho de formação das gerações futuras, que sempre será acrescido à cultura de uma sociedade.
Muitos falam em educação, mas realmente poucos conhecem esse termo a fundo.
Ensinar é vivenciar a educação. Um indivíduo pode receber valores educacionais em quaisquer lugar está possa encontrar-se.
Assim, concluimos que educação é a arte de ensinar e vivenciar o que ensina.
O conhecimento é infinito e fundamental.
Ensinar é vivenciar a educação. Um indivíduo pode receber valores educacionais em quaisquer lugar está possa encontrar-se.
Assim, concluimos que educação é a arte de ensinar e vivenciar o que ensina.
O conhecimento é infinito e fundamental.
0 comentários:
Postar um comentário