sábado, 16 de junho de 2012

Entrevista com o Gustavo Prado, o ganhador do Intercâmbio

por Aryana Frances

O Programa de Intercâmbio Cultural  é promovido pelo Centro Paula Souza, que disponibiliza uma bolsa de estudo de um mês para aprendizagem e aperfeiçoamento do idioma inglês, é realizado em todas as ETECs, e  um aluno é o ganhador, aquele que tem frequência acima de 75% e boas menções.
É com muita honra que faço essa entrevista com o ganhador o Intercâmbio do Primeiro Semestre, o Gustavo Prado, malandrex e estudante do curso de Logística.

1) Primeiro parabéns pela  sua dedicação e esforço, que fizeram  com o que você ganhasse o Intercâmbio. Como você se sente?
R: Ansioso, apreensivo, um pouco tenso, é uma experiência diferente e estou muito feliz. É um misto de sensações boas, vai ser algo marcante.

2) A sala, os professores e a escola contribuíram nesse processo?
R: Sim, a turma me ajudou muito. A gente é uma equipe, faz tudo junto. Os alunos foram muito importantes para mim, sempre fazemos os trabalhos e atividades juntos, de maneira saudável sem intrigas. Levarei-os comigo.
A cobrança dos professores foi importante, porque eles adquiriram o conhecimento e estão nos repassando, é importante lembrar de reconhecê-los como verdadeiros mestres nos mostrando os caminhos que devem ser seguidos.
Referente à escola, eu já havia passado por outro curso técnico. Mas essa estrutura é totalmente diferente, parecido com as faculdades, o nível acadêmico é semelhante também, ajudando bastante como nas grandes organizações, no sentido das salas sempre estarem limpas, pessoas empenhadas para fazer o seu melhor, ou seja, é um ambiente ideal.

3) Para encerrar a entrevista, o Gustavo nos deixa de palavras de incentivo e motivação?
Não desistam jamais, aprenda, corra atrás, tente, busque a sua independência de tudo, alcance seus sonhos, mas sem deixar ninguém para trás. Não sou de decorar frases, citações filosóficas, mas aprendi com o professor Dário em uma dinâmica, sempre temos pedras no caminho e o que temos que fazer é derrubá-las, é derrubar o muro, atacá-lo de frente, encará-lo. Sempre busque, tenha iniciativa independentemente dos resultados, sempre siga em frente.





0 comentários:

Postar um comentário