quarta-feira, 13 de junho de 2012

Inspiração: Stefani J. Angelina Germanotta (Lady Gaga)


Lady Gaga, é uma cantora, compositora e produtora musical dos E.U.A. Gaga foi considerada pelas revistas Forbes e Time a pessoa mais influente do mundo em 2011. Ela também foi a artista que mais lucrou no ano de 2011, arrecadando 90 milhões de dólares. Segundo a revista Billboard, a cantora tem um patrimônio avaliado em 25 milhões de dólares. Em abril de 2010, o vídeo de "Bad Romance" foi o vídeo mais visto da história do Youtube, com pouco mais de 180 milhões de acessos no momento da condecoração; além de ser o primeiro vídeo a superar a marca de 200 milhões de visitas. Sua terceira turnê mundial se iniciou em 27 de Abril de 2012 em Seul, na Coreia do Sul com todos os ingressos esgotados. A lista do canal VH1 posicionou Gaga na quarta posição dentre as Maiores Mulheres na Música baseada nos últimos 20 anos.

Stefani Joanne Angelina Germanotta nasceu em Nova York, em 28 de março de 1986, filha do ítalo americano Joseph Germanotta e de Cynthia Bissett. Iniciou aulas de piano aos quatro anos. Compôs sua primeira balada aos 13 e aos 14 começou a atuar em  peças teatrais, durante os estudos no Convent of the Sacred Heart, escola católica particular.
Era boa aluna e disciplinada, mas muito discriminada por sua aparência exótica e seu espírito livre. Gaga explica a excentricidade numa entrevista para a Elle Magazine: “sou canhota”.

Aos 17, Stefani Germanotta, a nossa futura  Lady Gaga, passou a frequentar a escola de Artes da New York University. Estudou música e  composição, artes, religião, ciências sociais e políticas. Decidida a investir na carreira artística, largou os estudos e pediu ajuda ao pai, que concordou em pagar mesada durante um ano com a condição de a filha voltar à  faculdade em caso de insucesso.
"Para economizar, fui morar sozinha no apartamento mais barato que encontrei e comi merda até que alguém quisesse me ouvir”, contou numa entrevista. Aos 19 anos, foi contratada e logo demitida  da Def Jam Records, o que permitia que cantasse à noite no meio musical alternativo de Nova York e trabalhasse, durante o dia, para o selo Interscope Records compondo para artistas conhecidos: Pussycat Dolls, Fergie, Britney Spears, Akon, entre outros.

Akon, depois de ouvir Gaga cantar e  impressionado com tanto talento, convenceu o presidente da Interscope Jimmy Lovine a contratá-la. Foi assinado um acordo musical entre a Interscope e gravadora de Akon, a  Kon Live.

O nome artístico de Gaga  foi invenção do produtor musical Rob Fusari, porque o timbre de voz da moça lembrava Freddie Mercury, do grupo Queen, interpretando o sucesso “Radio GaGa”.

Fontes: http://mixbrasil.com.br/cultura-gls/biografias/conheca-mais-sobre-stefani-germanotta-a-indefectivel-lady-gaga.html#rmcl




 “Lady Gaga é a minha inspiração, como também é a inspiração de mais de 25 mil (numero aproximado de seguidores dela no Twitter) pessoas. Mais do que fonte inspiração, ela é idolatrada. Muitas pessoas me perguntam o porquê de eu gostar tanto dela, e que eu não deveria, por ela supostamente ser “satânica” ou uma cópia de outras artistas pop.
 Eu amo seu trabalho, pois ela é uma pessoa que conseguiu superar todas as expectativas e busca por ajudar o mundo de alguma forma. Em seu disco ‘Born This Way’ (Nasci deste jeito) ela diz em suas músicas que você deve se amar do jeito que você é, deve amar sua autenticidade. Que você pode ser ‘livre como seu cabelo’ (Hair), ou estar na ‘Estrada para o amor’ (Highway Unicorn).
 ‘Born This Way’ é sobre como todo mundo é igual, independentemente da cor da pele, sexualidade, ou credo, e que cada pessoa pode realizar o seu sonho.”
Dinho Siqueira.


2 comentários:

Persio Cloker Foster disse...

Tem com historia melhor e com muito mais conteúdo do que lady gaga..

Anônimo disse...

tosco tosco

Postar um comentário